Como Limpar a Cozinha

Você higieniza sua cozinha de maneira bem regular, todavia há, seguramente, certas partes que você em nenhum momento passou pelo menos uma toalhinha. Seja porque você nunca pensou nela ou, somente, por de fato achar que não carecem de limpeza. De fato, há um monte de pertences na sua cozinha que você nunca higienizou, porém que definitivamente teria que receber mais atenção com elas. Reúna seus suprimentos de higiene, a partir de agora você vai conhecer todas as partes da sua cozinha que, seguramente, carecem de uma boa porção de água ou de um esfregão.

Recipiente de café

limpeza-cozinha Você faz café todas as manhãs e lava as xícaras e a jarra, contudo com que constância você higieniza o interior dela, onde você põe o pó, também chamado de o recipiente de café? Em concordância com estudos, os reservatórios de café podem ter ainda mais micróbios do que o seu assento no banheiro! Afirmativo, você compreendeu isso direito.
Use vinagre branco para limpar o interior da cafeteira e conservá-lo livre da sujeira.

Sacolas de mercearias recicláveis

Trazer seus próprios sacos de alimentos à loja é excelente para o meio ambiente e mais sustentável a longo prazo, mas você de fato precisa limpá-los ocasionalmente. Você pode ter convicção de que eles acham-se higienizados pondo-os regularmente na máquina de lavar roupa, apenas se assegure de adotar as configurações exatas da lava-roupas com base no tecido da sua bolsa renovável. Em seguida, assegure-se de secá-los completamente antes de utilizar de novo.

Abridores de lata

Erga suas mãos se você já lavou um abridor de lata. A maioria dos indivíduos não, porém todos precisariam. Bolor, leveduras, E. coli e Salmonela foram vistas em abridores de lata que não foram frequentemente limpos, o que conseguiria gerar sérios problemas de saúde, em especial para aqueles que estão em um risco maior, como crianças, pessoas mais velhas e pessoas com sistemas imunológicos comprometidos. Caso o seu abridor de latas é seguro para a máquina de lavar louça, você encontra-se com sorte posto que lavar é, incontestavelmente, surpreendentemente fácil. Se o seu não é, mesmo assim, lave-o com água bastante quente e com sabão.

Lixeira

Sua lixeira precisa ser higienizada, sem dúvida. Caso você perceber que o exterior ficou ligeiramente sujo, o interior provavelmente também está. Sacolas cheirosas podem ajudar a disfarçar algum cheiro que seja capaz de estar emanando dos restos de comida ou caixas jogadas lá também. Todavia esfregar com água muito quente e com sabão, bicarbonato de sódio (novamente ao cheiro) ou outros itens de higiene é o que irá de fato ajudar a esterilizar a lixeira.

Interior da máquina de lavar louça

limpeza-cozinha Esse local, mais uma vez, é um pouco improvável, porém a comida, a gordura e outras coisas que caem dos objetos limpados podem manter-se presas pela máquina de lavar louça, diminuindo sua velocidade. Segundo as empresas, o primeiro passo para limpar este equipamento é retirar o filtro e higienizá-lo à parte antes de esterilizar e limpar o próprio equipamento. Tudo que você precisa é um tanto de vinagre, bicarbonato de sódio e um ciclo de água aquecida.

Juntas de liquidificador

Esse minúsculo anel emborrachado em torno do fundo de seu liquidificador é conhecido como junta e é o que impossibilita que todo o líquido possa ser derramado. Especialistas constataram que os liquidificadores eram o terceiro item mais repleto de bactérias em uma residência. Salmonella, E. coli, fermento e bolor foram descobertos em juntas de liquidificador, tudo o que poderia deixá-lo doente. Testifique-se de desmontar e limpar cuidadosamente o liquidificador com água muito quente (e sabão) toda vez que usá-lo para que ele fique higienizado e você e sua família se preservem sadios.

Os botões e alças de sua cozinha

Cada botão e alça na sua cozinha, do gabinete puxa para os botões do fogão e tudo no meio, tem necessidade de ser limpo frequentemente. Pense em quantas pessoas pegam estas coisas com mãos imundas praticamente todos os dias. Estudos mostram que os botões de fogão ingressaram no número 9 na listagem dos 10 objetos mais imundos de uma residência. Além de tudo, uma pesquisa em 2014 publicado na revista “Food Control” apurou que os botões e alças possuíam uma das concentrações mais elevadas de bactérias, o qual tem a chance de deixar sua família muito doente. Higienizá-los frequentemente com vinagre, uma solução de alvejante diluída ou outro produto antisséptico pode auxiliar a reduzir a quantidade de agentes patógenos potencialmente ameaçadores.

Gavetas da geladeira

Higienizar o que derramou ou escorreu nas gavetas da sua geladeira é muito importante, mas mesmo que sua comida jamais derrame ou vaze, as gavetas também necessitam ser higienizadas habitualmente. Cientistas das áreas de saúde já encontraram E. coli, salmonela, listeria monocytogenes e mais dentro das gavetas do refrigerador. Esses contaminantes podem gerar sérias doenças transmitidas por alimentos, consequentemente, tenha isto em mente na próxima vez que você achar-se higienizando sua cozinha.

Esponja de cozinha

É verdade, você necessita limpar frequentemente (e mudar e substituir) o item que você usa para esterilizar todo o restante. Você é capaz de limpar sua bucha de cozinha mergulhando-a em uma diluição de água sanitária, inserindo-a na máquina de lavar louça ou jogando no microondas. A máquina de lavar louça e o aparelho de microondas funcionam porque a temperatura quente extermina qualquer germe insistente. Como percebeu o ótimo arrumador, certifique-se de que a esponja esteja imbuída em água antes de botá-la no microondas, de outra forma, ela é capaz de pegar fogo, o que eliminará os germes, mas definitivamente não é o que você almeja. Se você vier a utilizar um tecido, jogue-o habitualmente na na lava-roupas para mantê-lo limpo.

Deixe um comentário